A Drivin, empresa de tecnologia especializada em otimização de processos logísticos, anuncia o lançamento do Go To Market (G2M), uma funcionalidade destinada a potencializar as rotas de vendas e visitas nos Pontos de Venda (PDVs) e aprimorar a gestão comercial no varejo. Essa ferramenta permite a conexão direta entre o processo de vendas e a cadeia de suprimentos em uma única plataforma.
O G2M, de acordo com a empresa, tem como principal objetivo organizar de forma eficiente os territórios de atuação dos vendedores, coordenando suas visitas e otimizando a distribuição geográfica de rotas de acordo com os perfis de cada PDV ou loja a ser visitada. Em um mundo empresarial cada vez mais competitivo, o planejamento estratégico e a eficiência operacional são fundamentais para o sucesso.
Com o Go to Market, os vendedores podem planejar seus territórios e agendar suas visitas com antecedência, simulando diferentes estratégias de frequência de acordo com as características de cada estabelecimento. Além disso, eles podem executar as visitas e processar as vendas diretamente pelo Drivin Mobile App, criando pedidos para os clientes e calculando os custos instantaneamente com base nos produtos previamente configurados.
Os pedidos são então planejados e distribuídos de forma instantânea aos motoristas, maximizando a eficiência do negócio. Alvaro Loyola, Country Manager da Drivin Brasil, destaca que a nova funcionalidade utiliza um poderoso algoritmo próprio de planejamento e otimização, capaz de potencializar os recursos operacionais e comerciais da empresa.
Entre os principais recursos do G2M estão o georreferenciamento, resultados personalizáveis, histórico de planejamento e flexibilidade para os usuários. Loyola enfatiza que essa aplicabilidade é parte do conjunto de soluções de planejamento estratégico da Drivin, conectando o mundo logístico com sua equipe comercial.
"Trata-se de uma ferramenta poderosa e revolucionária, que maximiza a eficiência dos vendedores, elimina rotas desequilibradas e permite simulações estratégicas, sempre considerando todas as regras comerciais e de negócios. Garantir o melhor uso dos recursos de vendas disponíveis é o nosso foco. Queremos que os vendedores passem mais tempo vendendo e menos tempo na estrada", conclui Alvaro.
LEIA TAMBÉM: