A MáximaTech adicionou um novo recurso em sua solução de gestão de força de vendas, que permite aos usuários utilizar a Inteligência Geográfica para auxiliar na captação de clientes e a Tecnologística teve acesso com antecipação à solução. Essa nova função está disponível no sistema maxGestão, nas versões Pro e Plus.
De acordo com a empresa, o novo recurso permite aos usuários acesso a um banco de dados com informações sobre possíveis clientes em determinada região, que pode ser uma cidade, bairro e subprefeitura, entre outros, bastando escolher os segmentos de mercado de interesse a partir do código CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), como farmácias ou supermercados, e delimitar uma região no mapa. Com isso, aparecerão todos os estabelecimentos desses setores filtrados com suas informações básicas para que o usuário possa conferir quem são eles e fazer uma análise para a captação de novos clientes.
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Entre outras possibilidades de filtro, também está disponível informações como capital social máximo e mínimo das empresas a serem exibidas. Além disso, o distribuidor consegue visualizar empresas que fazem parte da sua carteira de clientes e que atendam aos critérios selecionados, podendo assim criar uma estratégia de abordagem a partir da densidade de empresas nas rotas dos seus representantes comerciais.
“A Inteligência Geográfica auxilia a empresa a aumentar sua carteira de clientes de forma simples e estratégica, pois recolhe os dados dos potenciais leads presentes em determinada área, delimitada pelo usuário”, afirma o CPO da MáximaTech, Thiago Melo.
A MáximaTech ainda garantiu que a ferramenta respeita a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), já que todas as informações disponibilizadas pela ferramenta são públicas.