A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, e a Systemsat, que atua no segmento de rastreamento veicular, deram início à comercialização de um novo produto. Segundo as empresas, trata-se de uma modalidade de seguro de Responsabilidade Civil que visa garantir a indenização de veículos não localizados pelo serviço de rastreamento.
Com o lançamento, anunciam as companhias, a apólice cobrirá uma possível falha na operação de centrais do serviço a fim de garantir a integridade patrimonial dos clientes destas empresas.
O acordo tem duração prevista de cinco anos. O seguro é acionado após 30 dias do evento de roubo ou furto de um veículo, caso não haja sucesso em localizá-lo. Neste caso, o seguro indenizará o cliente conforme a tabela FIPE ou em até R$ 60 mil para carros e R$ 15 mil para motos. Para chegar a esse valor, a seguradora realiza cálculos com base na tabela FIPE ou no laudo de avaliação do automóvel.
A diretora Comercial e Marketing da Generali Brasil, Claudia Lopes, diz que o mercado de rastreamento veicular tornou-se uma grande opção para quem possui veículos particulares. “Sempre atenta às oportunidades, a Generali fechou essa parceria com a Systemsat para comercialização do seguro de Responsabilidade Civil que cobre as Centrais nos casos de não localização dos ativos monitorados.”