O Grupo Agrega está oferecendo ao mercado uma consultoria gratuita em gestão de riscos para fretes. O serviço, realizado por especialistas da companhia, tem como objetivo analisar os custos atuais com o frete realizado por transportadoras, comparando-os com a substituição pelo modelo de primarização logística.
“Nossos analistas avaliam, em primeiro lugar, o ambiente da empresa quando o assunto é gestão logística. Em seguida vamos para o mercado, fazemos uma análise dos custos de optar por caminhoneiros autônomos, apresentando um parecer da economia potencial”, explica Jarlon Nogueira, CEO da Grupo Agrega.
A partir do panorama identificado, a alta gestão da empresa decide se os benefícios potenciais são válidos a ponto de valer à pena realizar a troca pela primarização. Nesse modelo, as ofertas são possíveis pela utilização de tecnologias como inteligência artificial, machine learning, data science, business intelligence e internet das coisas. Todo o processo de é realizado sem intermediários ou agenciadores. O resultado é a redução de custos de 15 a 30%, além de elevar a eficiência e a qualidade do nível dos serviços realizados.