Para os pequenos embarcadores que precisam melhorar sua gestão de frete, a plataforma Simulefrete criou a função Simulador em Lote, que permite agrupar as notas fiscais expedidas e realizar a integração com a plataforma.
“Rapidamente, terá o valor do frete resultante das tabelas disponíveis em sua base, quais as transportadoras mais indicadas para entregar um determinado tipo de carga e uma visão clara para análise dos destinos, considerando as parametrizações e comparações de tabelas necessárias para sua melhor escolha”, explica Marcos Barbosa, cofundador da Simulefrete.
Segundo ele, muitas empresas ainda centralizam notas fiscais de mercadorias e informações sobre o tipo de transporte e valores de fretes em um simples Excel e esse tipo de prática não favorece a gestão adequada do transporte, dificulta a melhoria da qualidade, além de não evitar gastos desnecessários.
Barbosa garante que, tanto para carga fracionada quanto para aquelas com peso intermediário, a tecnologia aplicada apresentará uma lista de transportadoras adequadas, dentre aquelas já cadastradas na plataforma. Ou seja, de forma inteligente o Simulador em Lote aponta o tipo de transportadora mais adequada para o negócio.