Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

UX Solutions lança aplicativo voltado para roteirização e coleta

Aplicativo tem como objetivo auxiliar o motorista em suas atividades ao longo do first mile
Por Redação em 27 de julho de 2022 às 13h00 (atualizado às 14h46)

A UX Solutions, vertical de tecnologia da UX Group, acaba de lançar o aplicativo Trux First Mile, cujo objetivo é promover a roteirização inteligente e a coleta otimizada na primeira milha. A ferramenta funciona dentro do Trux, ambiente de tecnologia que concentra toda a comunicação e a gestão de transportes realizada pela UX Solutions.  

Segundo Willians Dantas, product OPS da UX Solutions, o app foi pensado para atender uma demanda existente no setor de e-commerce: a coleta realizada por transportadoras nos pequenos sellers. “Os pequenos embarcadores não possuem sistemas avançados para cálculos de rota, o que faz com que esta torne-se uma etapa sensível da entrega, uma vez que essas transportadoras não possuem sistemas avançados para definição de rotas inteligentes”, diz. 

O aplicativo tem como objetivo auxiliar o motorista em suas atividades ao longo do first mile, efetuando uma roteirização para que as coletas sejam feitas de forma sistematizada e ágil. Por meio da solução, é possível controlar o processo e integrá-lo com o sistema utilizado no centro de distribuição. “Dessa forma, é possível às transportadoras oferecer para os pequenos sellers o mesmo valor de frete oferecido para clientes grandes”, explica Dantas. 

Ao iniciar o app, é preciso inserir o código que a transportadora. Depois, é necessário ativar a localização para utilizar os recursos oferecidos. A tela de login será disponibilizada. Na home, o motorista encontra com precisão a distância e o tempo até o próximo destinatário. Também é possível visualizar se existem coletas disponíveis e um resumo sobre a viagem por meio de percentuais, atualizados em tempo real. No botão coletas o usuário encontra a lista de novas coletas com informações sobre a empresa, a quantidade de pedidos e o endereço. Há ainda a opção de aceitar e recusar coletas.

“Sempre será roteirizada a melhor rota para o motorista, considerando a distância total e o tempo”, informa o executivo. Ele complementa que o app também mostra as rotas que o usuário escolheu na etapa de novas coletas. Por fim, há a opção de escanear QR Code e finalizar o recebimento.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar