A Eu Entrego apresenta o mercado mais uma opção de delivery express. Agora, por meio de sua plataforma a companhia passa a conectar uma rede de bikers autônomos em bicicletas elétricas alugadas a varejistas que necessitam entregas rápidas. Neste primeiro momento a modalidade está disponível na cidade de São Paulo, mas a meta é que seja ampliada para outras regiões do país ao longo desse ano.
O funcionamento é simples. A pessoa interessada em fazer entregas se cadastra na plataforma e consegue alugar uma bicicleta elétrica a um preço diferenciado. Depois disso, a Eu Entrego conecta o entregador às demandas dos varejistas.
“O entregador consegue levar as encomendas em sua região com um meio de transporte limpo e saudável, enquanto o varejista encontra uma solução simples e barata para agilizar entregas de seus produtos em sua própria região, trazendo mais conveniência aos seus consumidores”, explica o CEO da Eu Entrego, Vinicius Pessin.
O Grupo RD – rede de farmácias com mais 2.100 lojas em 23 estados brasileiros será o pioneiro na utilização da nova modalidade, iniciando uma operação no bairro de Moema, em São Paulo, conectando 12 de suas farmácias das marcas DrogaRaia e Drogasil.
“Dessa forma, a parceria viabilizará uma estratégia alternativa à utilização de motos em grandes cidades, além de contribuir com o meio ambiente, já que o modal é sustentável, com emissão zero de carbono,” comenta o diretor de Omnichannel & e-Commerce da RD, Flavio Correia.
O executivo completa que a ação está totalmente aderente à estratégia de sustentabilidade da companhia, no cuidado com a saúde e o planeta, além de contribui para políticas de mobilidade urbana, uma vez que pode utilizar as ciclovias e evitar mais um veículo nas ruas.