A Llamasoft, fornecedora de soluções para o supply chain, lança sua plataforma de inteligência artificial, a Llama.ai. Com entrega por meio de software como serviço (SaaS), a novidade oferece uma plataforma de tomada de decisão corporativa baseada em inteligência artificial que combina know-how em operações com machine learning, otimização e simulação de algoritmos para geração de insights, desenvolvimento de previsões e fornecimento de respostas inteligentes para os usuários.
As capacidades do lançamento incluem três soluções. O Digital Twin é uma representação digital de toda a cadeia de suprimentos com o nível de granularidade que oferece aos clientes da plataforma a habilidade de explorar opções, acessar riscos e avaliar trade-offs ao longo das funções de negócios. A Biblioteca de algoritmos realiza a construção de algoritmos dedicados ao supply chain, que inclui a função de adicionar algoritmos customizados para proporcionar novas formas de responder às perguntas complexas. Já o App Studio foca no desenvolvimento de aplicativos personalizados que permitem aos usuários alavancar os algoritmos, analisar questões específicas do negócio, visualizar novos insights de dados e acessar previsões e ações recomendadas.
Por meio dessas capacidades analíticas, os usuários da Llama.ai ganham entendimento do desempenho e do potencial do supply chain, além da habilidade de rodar múltiplos cenários de negócios e realizar análises de trade-offs e tirar proveito da arquitetura de desenvolvimento sem códigos para operacionalizar decisões por toda a companhia.
“O sistema de planejamento e execução tradicionais do supply chain têm existido por muitos anos e, embora esses tenham agregado valor, ainda percebemos que a tão famosa planilha de dados é a ferramenta dominante para tomada de decisão. Nossa nova plataforma aproveita o poder da inteligência artificial para criar novos insights, realizar melhores previsões e prescrever as melhores opções para atingir os resultados de negócios desejados”, diz o CEO da Llamasoft, Razat Gaurav.
Ainda segundo o executivo, com o impulsionamento do Digital Twin da Llama.ai, as empresas adquirem um claro entendimento dos impactos ao longo de múltiplas funções do negócio, o que permite potencializar dados internos e externos de diferentes maneiras, para então melhorar a tomada de decisão. “Isso não apenas contribui para que os negócios sejam maximizados em seus investimentos nos sistemas tradicionais, mas também traz o impacto revolucionário da inteligência artificial para os tomadores de decisão, que são os que mais necessitam disso”, completa o CEO.