A NSI, empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas para o comércio exterior, lançou no mês de outubro uma plataforma colaborativa destinada à interação e troca de experiências por parte dos profissionais que atuam no setor, chamada Portal Único Brasil.
A plataforma conta com artigos de profissionais renomados, possibilidade de acompanhar e se cadastrar em eventos, vídeos, informações e muitas novidades sobre o comércio exterior. A ideia da NSI é que todo o conteúdo seja colaborativo e orgânico, com a empresa apenas dando o start no portal.
Para fazer parte dessa rede de profissionais, os usuários precisam simplesmente realizar um cadastro. A intenção é que os profissionais de comércio exterior estejam sempre bem informados e atualizados sobre o setor e mantenham um contato próximo com colegas de profissão, para que haja uma troca de experiências.
“Antes essa era uma ação feita quase sempre em encontros ou em outras poucas oportunidades. É uma evolução para o setor, que possui carência de informações”, analisa André Barros, diretor de Produtos da NSI. “A ideia é que o conteúdo dessa rede seja construído por todos, ou seja, de forma colaborativa entre profissionais, empresas e pessoas referência no setor. O papel da NSI se limita a integrar todo esse ecossistema com conteúdo inicial”.
De acordo com a própria empresa, a novidade é bastante importante para as empresas brasileiras, uma vez que o comércio exterior exige muita atenção por conta de sua complexidade.