A empresa de iscas de carga e rastreadores Tracer Tag foi ao Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas (Fenatran) deste ano com duas novidades que interessam tanto aos motoristas quanto os empregadores. Os rastreadores Block e Polar chegam ao mercado com uma série de fatores diferenciais que prometem movimentar o segmento.
A novidade dos lançamentos é o novo módulo de rastreamento sem fio. A ideia da empresa é preencher uma lacuna no mercado nesse sentido, que oferece apenas rastreadores com fio e com poucas alternativas contra o roubo de cargas. Segundo a Tracer Tag, os novos Block e Polar são mais efetivos contra esse tipo de adversidade por serem mais difíceis de desativar.
Os rastreadores com fio são únicos, ou seja, uma peça que é conectada à parte elétrica do veículo e, caso seja desativado, perde todo o contato com o software de monitoramento. Já os novos rastreadores possuem um módulo duplo, ou seja, além do aparelho ligado à parte elétrica do carro existe um outro pequeno rastreador conectado via wi-fi com a fonte. Se o aparelho principal for desconectado, o outro rastreador é avisado imediatamente e as providências podem ser tomadas com mais rapidez.
A grande diferença do Block e do Polar é a sua finalidade. Enquanto o primeiro atende à praticamente todas as demandas logísticas em termos de transporte de cargas, o segundo é voltado exclusivamente ao transporte de frigorificados. O Polar conta com o diferencial de, além do monitoramento padrão, oferecer também, em tempo real, as condições de temperatura, umidade e luminosidade.