A Active Corp, empresa desenvolvedora de soluções tecnológicas para os setores de transporte e logística, oferece ao mercado o Active CT-e, uma ferramenta para a emissão de Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) para que as empresas permaneçam em dia com a legislação mesmo depois do fim do emissor gratuito da Secretaria da Fazenda.
O CT-e é um documento obrigatório nas atividades de transporte interestaduais e intermunicipais, mas a Secretaria da Fazenda descontinuou seu sistema emissor neste ano de 2017. O Active CT-e se configura como uma solução acessível para pequenas empresas transportadoras e também para transportadores autônomos.
A ferramenta da Active Corp não precisa ser instalada diretamente no computador do usuário, já que utiliza tecnologia em nuvem, que garante a segurança das informações e dispensa investimentos com infraestrutura tecnológica e técnicos. Com planos mensais e integração com a Secretaria da Fazenda, o Active CT-e é uma versão mais econômica do Active Trans, um software mais robusto para transportadores que querem não apenas emitir conhecimentos, mas controlar a empresa como um todo.
A solução emite conhecimentos de transporte eletrônico em apenas alguns segundos, por incluir as informações de forma automatica, sem que o usuário precise digitá-las manualmente. Além disso, o sistema fornece controle sobre vencimentos de licenciamentos, laudos e carteiras de habilitação de motoristas e armazena os documentos emitidos, para que possam ser consultados a qualquer momento e exportados em formatos XML ou PDF.