A multinacional ID Logistics fechou recentemente um contrato de dez anos para administrar o novo centro de distribuição europeu da Kawasaki Motors. Com 20 mil m² e localizada em Tilburg, na Holanda, a estrutura será responsável pela distribuição para a Europa Ocidental e deve estar completamente operacional até setembro.
O projeto desenvolvido pela ID Logistics para a Kawasaki já se enquadra na legislação europeia, que irá regulamentar a emissão de CO2 em 2017. A partir do próximo ano, será obrigatório um rastreamento detalhado sobre toda a cadeia de processamento de cada motor: o número do chassi, nome do cliente e país de destino. Cada peça deverá ter o seu próprio número de identificação, assim como o número de série dos componentes eletrônicos. Para o projeto, a ID Logistics irá implantar um modelo de simulação avançada de vídeo, permitindo a identificação dos produtos por radiofrequência.
Com o novo contrato serão criados 30 novos postos de trabalho. Após a conquista das operações dos CDs da Sony em 2013 e da Fuji Film em 2015, esse novo trabalho confirma o objetivo da companhia de fazer da Holanda um país-chave em seu desenvolvimento.
“Estamos orgulhosos de ter conquistado a confiança da Kawasaki, um cliente importante, de excelente reputação e com uma gama de produtos de grande empatia com o consumidor. Conseguimos desenvolver para a Kawasaki o projeto logístico que eles estavam procurando”, diz Philippe Van Cauwenbergh, diretor Geral da ID Logistics Benelux.