Subsidiária inicialmente administrará fretes contratados por empresas brasileiras tendo como destino ou origem a Argentina
A Repom Argentina, subsidiária inaugurada pela Repom em maio, começou a gerir, no início do mês de agosto, as primeiras viagens entre Brasil e Argentina. Com isso, operadores logísticos e embarcadores que realizam o transporte internacional de cargas podem pagar fretes por meio do Repom Express, ao mesmo tempo em que o caminhoneiro contratado pode usar o valor do frete em reais, no Brasil, ou em pesos, na Argentina.
Para o diretor de TI da Repom, Rubens Naves, diante da atual crise pela qual passa a Argentina, a ferramenta se apresenta como aliada, pois facilita o pagamento dos fretes aos caminhoneiros, garantindo a eles, também, o abastecimento dos veículos nos postos de combustível.
Além das operações internacionais, ou seja, fretes contratados por empresas brasileiras tendo como destino ou origem a Argentina, a Repom Argentina deve passar a atender em breve empresas argentinas.
Leia mais sobre a Repom Argentina acessando https://www.tecnologistica.com.br/site/5,1,16,21622.asp
A ferramenta
O Repom Express permite ao transportador fazer a expedição da carga pela internet, substituindo, assim, a emissão da tradicional carta-frete. O sistema gerencia também outras operações eletrônicas, como abastecimentos e saques em dinheiro feitos pelo motorista com o cartão Express em postos da rede credenciada Repom. Com isso, além de conferir rastreabilidade ao processo, a solução mede a performance dos caminhoneiros.
Hoje, ressalta o executivo da Repom, a maioria das empresas brasileiras que atua no transporte internacional de cargas conta com soluções artesanais para administrar esse tipo de operação. “A ida da Repom para a Argentina visa justamente atender a esse público, facilitando o processo de pagamento de caminhoneiros e implementando melhorias de gestão e maior transparência nessas operações”, diz.