A Emergent Cold LatAm, empresa de soluções em armazenamento e transporte refrigerado na América Latina, revelou um investimento de US$ 500 milhões com o objetivo de consolidar sua presença no México e ampliar seu alcance na região latino-americana. A companhia possui presença estabelecida em 11 países e um histórico de expansões operacionais.
O investimento, anunciado como parte de uma terceira rodada de investimentos assessorada pelo J.P. Morgan, reflete a confiança de empresários e investidores na solidez e no potencial de crescimento da empresa.
Crescimento Operacional: Novos Armazéns e Tecnologias
Esta injeção de capital inclui uma alocação de 50 milhões de dólares para a construção de um novo armazém em Monterrey, bem como a expansão de duas plantas localizadas em Apodaca e Villagrán.
Neal Rider, CEO da Emergent Cold LatAm, afirmou que esses fundos serão direcionados para o crescimento operacional, aquisição de novos armazéns e implementação de tecnologias para melhorar a produtividade e reduzir custos operacionais.
Integração e Transformação: Foco em Melhores Resultados para Clientes
Rider destacou: "Continuamos observando de perto as oportunidades de aquisição ou expansão na América Latina; no entanto, começamos a canalizar a mesma energia e recursos na integração e transformação de nossas operações, garantindo melhores resultados e um maior valor entregue aos nossos clientes".
Este investimento se soma a outros anteriores, totalizando pelo menos 1,2 bilhão de dólares destinados à modernização da cadeia de frio latino-americana nos últimos anos. Com mais de 70 armazéns em operação em 11 países, a Emergent Cold LatAm planeja novas construções no Chile, México e Peru, além da expansão de armazéns no Brasil, Chile, México, Panamá e Uruguai, adicionando quase 170.000 novas posições de pallet à sua capacidade.
LEIA MAIS: