A Mercedes-Benz Camiones y Buses Argentina atingiu um feito histórico ao superar a marca de 1.000 unidades produzidas do cavalo mecânico Atego 1729 S em sua planta localizada em Virrey del Pino. O Atego 1729 S, em sua versão de cavalo mecânico, é ideal para trechos interurbanos de média e longa distância, sendo adequado tanto para atividades agrícolas quanto para o transporte de cargas gerais, contêineres, produtos refrigerados e paletes.
Isso o torna uma solução para a logística de diversas indústrias, incluindo automotiva, construção, transporte de alimentos e bebidas, entre outras. A versatilidade do cavalo mecânico Mercedes-Benz permite seu uso em operações de carga leve e pesada.
A segurança dos veículos é uma prioridade para a Mercedes-Benz Camiones y Buses, e as versões do Atego 1729 (cavalo mecânico ou caminhão plataforma) oferecem recursos avançados, como sistema antibloqueio e distribuição eletrônica de freios (ABS e EBD), controle de tração (ASR), freio-motor com Top Brake, freio do semirreboque, controle de velocidade de cruzeiro e assistência de partida em rampa.
O cavalo mecânico Mercedes-Benz Atego 1729 se destaca por seu motor OM 926 LA, também presente em outros modelos da linha, desenvolvendo uma impressionante potência de 286 cv, com torque de 1.250 Nm. Além disso, possui um câmbio totalmente automatizado Mercedes Powershift G211 de 12 marchas, proporcionando uma transição suave entre as marchas e ampla faixa de velocidade, oferecendo maior facilidade e conforto ao motorista durante a direção e manobra.