O Grupo Descartes Systems anuncia que a C.H. Robinson, provedor de serviços de logística, vem utilizando o serviço da Descartes MacroPoint para expandir as opções para que as transportadoras possam utilizar para se conectar com a tecnologia da empresa.
“A Descartes desempenha um papel importante na união das pessoas e tecnologias que movem o mundo, o que inclui estar atento às questões ESG. Ouvimos nossos vários stakeholders -- incluindo clientes, fornecedores, funcionários e acionistas -- para entender melhor as iniciativas ESG que são mais importantes para eles. Focamos em iniciativas ESG onde a Descartes pode ter mais influência, seja diretamente por meio de nosso próprio negócio ou indiretamente por meio dos negócios com os quais trabalhamos”, diz o CEO da Descartes, Edward Ryan.
Já o General Manager de gerenciamento de transporte da Descartes, Dan Cicerchi, afirma que a empresa está satisfeita em poder ajudar as transportadoras da C.H Robinson's North American, rede de frete que entrega informações importantes sobre seus embarques. “O supply chain hoje é extremamente rápido e fluido, e a capacidade de acessar informações oportunas sobre a movimentação precisa de mercadorias é fundamental para provedores de serviços de logística e remetentes.”
A C.H. Robinson oferece às operadoras conectividade digital por meio de seu site e aplicativo Navisphere Carrier integrações diretas com tecnologia própria das operadoras e integração de API com ferramentas de terceiros, como os ELDs mais populares. Para transportadoras que utilizam o Descartes MacroPoint para fornecer atualizações de status do frete que estão transportando, a C.H. Robinson ampliou seu acordo com a Descartes para que as operadoras possam continuar transmitindo atualizações por meio de sua ferramenta preferida.
O serviço Descartes MacroPoint é uma plataforma de visibilidade multimodal baseada em nuvem projetada para ajudar fabricantes, varejistas, distribuidores e provedores de serviços de logística a obter melhor controle do movimento de carga por meio de dados de localização, status e tempo estimado de chegada (ETA) em tempo real de suas remessas.
A plataforma conecta transportadoras rodoviárias, aéreas e marítimas por meio de dispositivos de registro telemáticos e eletrônicos, sistemas de gerenciamento de transporte, um aplicativo de motorista móvel, APIs e a Descartes Global Logistics Network.
Segundo a empresa, utilizando o Descartes MacroPoint, provedores de serviços de logística e expedidores podem melhorar o atendimento ao cliente, aumentar a eficiência da distribuição, colaborar melhor com clientes, fornecedores e transportadoras e minimizar o impacto de interrupções e multas por atraso na entrega.