Iniciativa prevê a reconstrução total de 180 metros e parcial de 215 metros
A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) iniciou na última segunda-feira, dia 11 de janeiro, as obras de reconstrução e recuperação do cais do Rincão da Cebola. Orçada em R$ 1,75 milhão, a ação prevê a reconstrução total de 180 metros de cais e parcial de 215 metros. A expectativa é que as obras estejam concluídas até o próximo dia 19.
O trabalho da ATM Construções, empresa responsável pelas modificações, consiste em aplicar estruturas pré-moldadas – produzidas com 450 metros cúbicos de concreto – e realizar escavações junto à murada do cais a fim de remover os entulhos lançados inadequadamente no local. Além disso, a empresa depositará quatro mil toneladas de pedras para a recomposição do enrrocamento (parede de proteção do cais).
De acordo com o superintendente do Porto do Rio Grande, Jayme Ramis, a reconstrução e recuperação do cais dá início ao projeto de revitalização do Setor Oeste do Porto Velho. Atualmente, a estrutura de concreto armado do cais do Rincão da Cebola encontra-se com vários pontos de ruptura, com as vigas e lajes quebradas ou nem construídas.