O Mega Intermodal, instalado em Esteio, receberá até o final do ano R$ 18 milhões em investimentos
Na segunda quinzena de julho, foram iniciadas as obras da nova fase do condomínio logístico que leva a marca Mega Intermodal em Esteio (RS). O complexo receberá um investimento R$ 18 milhões e contará com um novo armazém modular de 22.500 metros quadrados para cargas secas com pé direito de 12,5 metros livres, 60 docas niveladoras para carretas e piso de concreto para seis toneladas por metro quadrado. A previsão é a de que as obras sejam concluídas até o final do ano. Já em outubro, módulos estarão disponíveis para locação.
O empreendimento, sob responsabilidade da empresa de terceirização imobiliária Capital Realty, conta hoje com 30 mil metros quadrados de armazéns secos e refrigerados. O local possui, ainda, um terminal ferroviário operado pela Standard Terminais na malha da América Latina Logística (ALL).
O diretor da Capital Realty, Rodrigo Demeterco, descreve que ao todo o empreendimento conta com uma área de 150 mil metros quadrados e está localizado na BR 116, distante 17 quilômetros de Porto Alegre. A estrutura integra, também, terminal ferroviário de embarques diários para o Porto de Rio Grande, posto de combustível, restaurante, vestiários para clientes e loja de conveniência.
Para esta nova fase, a novidade é a opção de locação em módulos, disponibilizada graças à demanda de empresas por áreas menores e ajustáveis. Será possível locar módulo do armazém a partir de 1.500 metros quadrados. As empresas poderão, ainda, firmar contratos com prazos mais flexíveis.