Será destinado R$ 1 milhão este ano para a ampliação e inauguração de CDs
A companhia cimenteira Lafarge investirá este ano R$ 1 milhão na modernização, ampliação, melhoria da sinalização e layout de seus centros de distribuição localizados no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Com as reformas, a meta da empresa é movimentar por mês 120 mil toneladas de cimento nos dez centros instalados no Brasil.
Além das modificações estruturais, o investimento também é destinado à inauguração de duas unidades. Em janeiro, a companhia iniciou as operações de sua unidade no bairro de Bangu, no Rio de Janeiro.Para abril, está prevista a inauguração do CD no município de Canas (SP).
A empresa aposta que a nova estrutura do centro de distribuição aumente os ganhos operacionais e a segurança nas operações. Isso porque, o interno desenho diferenciado permite fluxo contínuo de carregamento de caminhões. Cálculos da empresa mostram que o tempo de carregamento foi agilizado em 40% uma vez que os veículos não realizam manobras durante o trajeto.
Segundo o gerente de Logística, Maurício Baptista, o tempo de carregamento dos caminhões é de, no máximo, meia hora. Já nos centros tradicionais, o tempo de atendimento pode chegar a quatro horas, em média. “O layout inteligente otimiza a área construída, permitindo um aumento de 50% do volume de estocagem”, diz.