O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, participou no dia 8 de agosto da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a transposição da via férrea, em Avaré (SP). O valor do investimento é de R$ 6,7 milhões e a conclusão está prevista para o segundo semestre de 2018.
A meta é construir uma passagem inferior de 65 metros e a pavimentação da rua Paulo Fernando Ward. O objetivo é garantir segurança na área urbana onde hoje há conflito entre rodovia e ferrovia, com melhoria da trafegabilidade na região. As obras devem começar em 30 dias após a assinatura da ordem de serviço.
Durante a mesma solenidade também foi assinada a ordem de serviço para a construção do viaduto para transposição da via férrea, em Botucatu (SP). O valor do investimento é de R$ 12 milhões e as obras devem começar em 30 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. Já a conclusão está prevista para o final de 2018.
A finalidade é interligar a Rua José Barbosa de Barros à Avenida Zenon Lotufo junto à Rodovia Alcides Soares (futura Avenida de Interligação Leste). Essa intervenção vai transpor a ferrovia e o Rio Lavapés com um viaduto de 140 metros de extensão e 22,4 metros de largura, melhorando assim, a circulação viária urbana na cidade.
O projeto também inclui uma pista de 3,5 metros de faixa de segurança, passeio e barreira de proteção. Também está prevista a pavimentação das pistas de acesso ao viaduto, com volume total de 11 mil metros quadrados.