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Ford cria estrutura específica para o atendimento da linha Transit

Todas as 100 concessionárias da marca no Brasil foram preparadas com ferramental completo, box de serviços rápidos, estoque de peças e pessoal treinado
Por Redação em 13 de janeiro de 2022 às 10h21
Ford cria estrutura específica para o atendimento da linha Transit

A Ford montou uma estrutura específica para o atendimento da linha Transit. Segundo a montadora, todas as 100 concessionárias da marca no Brasil vão vender e dar assistência para a Transit e foram preparadas com ferramental completo, box de serviços rápidos, estoque de peças e pessoal treinado.

O treinamento dos profissionais da rede é feito por uma plataforma online e também no Ford Academy, centro de treinamento inovador desenvolvido em parceria com o Senai.

“O cliente de veículos comerciais não pode parar. O veículo é a base do seu negócio e tem de estar sempre pronto para trabalhar. Por isso, além do melhor produto, vamos oferecer o melhor serviço de pós-vendas para o cliente da Transit em todos os momentos da sua jornada”, diz a gerente de Serviço ao Cliente da Ford América do Sul, Cintia Pelegrina.

Peças e assistência

Para garantir a disponibilidade de peças, a Ford informa que criou um sistema de logística. A marca inaugurou este ano dois novos depósitos de peças, em Porto Feliz e Cajamar, em São Paulo, que adicionaram 140 miil m² às três unidades já existentes em Barueri (SP), Gravataí (RS) e Salvador, com capacidade para armazenar mais de 170 mil tipos de peças.

“Nós temos um time multifuncional que se reúne diariamente para garantir que nenhum veículo fique parado por falta de peças. Como resultado, hoje 99,75% dos veículos são atendidos em menos de 24 horas, o melhor índice de atendimento da Ford no mundo”, conta o gerente de Peças e Serviços da Ford, Wilson Vasconcellos.

A Ford divulga ainda que montou uma célula exclusiva na sua central de atendimento ao cliente, com pessoal treinado para dar suporte aos clientes da Transit. O contato pode ser feito pelo aplicativo FordPass, pelo telefone 0800 ou por um botão na tela da central multimídia, com acesso à assistência 24 horas.

ATransit dispõe também de uma assistência técnica em conferência. Em caso de falha no veículo, o atendente coloca o cliente em contato direto com um técnico da concessionária para buscar a solução imediata. Dessa forma, mais de 70% das ocorrências são resolvidas e a Transit poder seguir viagem. Se for preciso, é enviado um técnico da concessionária até o local ou acionado o guincho.

"Ninguém mais do segmento oferece hoje esse tipo de atendimento, que é muito importante para quem tem o veículo como ferramenta de trabalho”, pontua Cintia.

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