A Total Express encerrou, neste mês de junho, o processo de integração das três marcas da DGB, holding de logística do Grupo Abril. Iniciada em 2013, a unificação das empresas Dinap, Treelog e Total Express tem como objetivo otimizar as operações e ampliar o portfólio de serviços, sobretudo para o segmento B2B.
A Total Express conta com mais de 70 anos de história e distribui diariamente até 350 mil encomendas para 750 grandes players do mercado, entre editores, varejistas, e-commerces e indústrias. “Além da expertise, nosso grande diferencial é a capilaridade. Onde houver uma empresa ou um consumidor, em qualquer lugar do Brasil, a Total Express oferece uma solução rápida e confiável”, afirma o CEO da empresa, Claudio Prado.
“Além disso, em um mundo cada vez mais conectado, concentramos esforços e investimentos no sentido de oferecer a melhor experiência aos nossos clientes”, completa o executivo. Recentemente, a companhia anunciou investimentos de R$ 20 milhões em tecnologia, automação e ampliação dos serviços.
Com a integração, a Total Express passa a focar em três pilares: corporate, com entregas feitas entre empresas, e-commerce, com foco no consumidor final, e publicações, com entregas avulsas e porta a porta. Aproveitando o novo momento, a companhia estreia também uma nova logomarca.
A Total Express atende mais de 2.800 municípios brasileiros, com 5.300 veículos e 600 rotas semanais aéreas e terrestres. São 770 milhões de itens transportados por ano, para mais de 24 mil pontos de venda e até 49 milhões de domicílios. A companhia emprega 2.200 funcionários e possui 10 mil colaboradores indiretos.