Novidades logísticas unem as três unidades de negócios – Express, Global Forwarding e Supply Chain
Por Redação em
16 de junho de 2011 às 14h13 (atualizado em 27/07/2011 às 15h50)
A DHL apresenta ao setor energético uma ferramenta logística que une suas três unidades de negócios – Express, Global Forwarding e Supply Chain. Desta forma, a organização passa a atuar como parceiro único ao fornecer transporte aéreo, marítimo e rodoviário integrados. O diferencial destacado pela DHL é adoção das soluções Maintenance, Repair and Operation (MRO) e Global Positioning System (GPS). O objetivo com as novidades é agregar ainda mais customização e efetividade às operações logísticas realizadas pela rede DHL neste setor.
O MRO (Maintenance, Repair and Operation) visa atender instalações e operações de processo contínuo que não podem ter o seu funcionamento interrompido. Em geral, operações do segmento de energia e petróleo acontecem em locais remotos, como bases de perfuração petrolíferas, refinarias e indústrias petroquímicas, onde os custos gerados por uma paralisação são altos. A solução tem como meta oferecer a peça certa no momento certo, agilidade na manutenção, reparação e operação de ferramentas e materiais industriais. Trata-se de planejamento, gerenciamento de estoque, coordenação de entregas a partir de uma variedade de fornecedores, visibilidade em tempo real de cada parte da operação (compra, consolidação, gerenciamento e inventário, e a certificação de que todo o complexo, processos e recursos aplicados, alcançam os níveis mais elevados de eficiência, segurança e produtividade para os negócios, tornando-os mais rentáveis.
A outra novidade fica por conta do rastreamento de carga via Global Positioning System (GPS). Com a novidade, a DHL utiliza um sistema de rastreamento tecnológico chamado Management Material System (MMS). A solução MMS-GPS tem um sistema de rastreamento ativo por satélite que permite ao cliente monitorar o trânsito e obter a localidade exata de sua mercadoria em tempo real, no momento da consulta. Com o uso do GPS, e o dispositivo anexado à carga e conectado ao sistema MMS, o cliente consegue acessar diretamente o posicionamento da remessa via internet pela plataforma DHL, e pode receber a atualização sobre a sua localização via SMS ou e-mail. O Sistema MMS é flexível e moldável, e pode ser configurado de acordo com o nível de detalhe e necessidade de visibilidade para cada tipo de operação.
A utilização do sistema de rastreamento via GPS permite que as etapas que antecedem ao envio e chegada da carga possam ser planejadas. Por oferecer um histórico de movimentação sempre atualizado, em uma situação de eventualidade, as partes envolvidas têm condições de refazerem o planejamento e organizarem os seus recursos humanos e mecânicos, propiciando o gerenciamento de tempo da operação com mais eficiência.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.