A Agro Norte acaba de investir em novas tecnologias para gestão dos negócios. A empresa mato-grossense desenvolve e comercializa um acervo genético de diversas culturas, como: arroz, soja convencional, soja transgênica, feijão, milheto e capim coracana. O olhar para investimentos em tecnologias como ERP, e HCM da Senior Sistemas e também a solução de gestão agrícola da GAtec, acompanha a estratégia da Agro Norte, que visa aumentar a participação no mercado com seu portfólio próprio, sendo cada vez mais agressivo no mercado nacional e internacional.
De acordo com Ângelo Maronezzi, Diretor da Agro Norte, a empresa atua com duas fortes culturas brasileiras que precisam ser tratadas de forma consistente dentro da gestão estratégica da companhia: feijão e arroz. Além da questão de sustentabilidade com as forrageiras que trabalham com reciclagem de nutrientes e cobertura de solo. “As novas tecnologias vão nos apoiar na melhoria dos processos de gestão, vamos ter mais visibilidade do negócio, poder tomar decisões mais assertivas e dar mais agilidade e eficiência para o nosso negócio”, destaca.
A Agro Norte possui uma equipe de mais de 355 pessoas e está presente em todo o território nacional, com filiais em Unaí (MG) e Pato Branco (PR). Além disso, atua na África, Colômbia, Costa Rica, Nicarágua, Equador e outros países, realizando pesquisa, validação de materiais genéticos e comercialização.
“Por conta de seu crescimento e visão de futuro, a Agro Norte precisava de um sistema com um compliance fiscal robusto que a permitisse crescer de forma consistente e segura frente aos inúmeros desafios que os produtores rurais enfrentam nos entraves burocráticos e fiscais do país. Além disso, buscou uma transformação digital para uma jornada de RH completa, e aplicativos que irão trazer benefícios imediatos aos seus mais de 350 colaboradores”, explica Matheus Martins, Head filial Pantanal MS e MT Senior Sistemas.