A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, passará a ter escalas semanais do serviço GS1/UCLA2/GSA conectando o Golfo dos Estados Unidos à Costa Leste da América do Sul. O serviço é fruto de uma parceria entre os armadores Hapag-Lloyd, Mediterranean Shipping Company (MSC) e Ocean Network Express (ONE).
"Esta é uma excelente oportunidade para aumentarmos nossa participação no mercado e desenvolvermos novos negócios, especialmente nas exportações em segmentos como madeira, papel e celulose e cargas refrigeradas", explica Carolina Brown, gerente comercial de armadores.
De acordo com o comunicado, a saída será no México, e a linha seguirá para os Estados Unidos, Colômbia, Brasil, Argentina, Uruguai e retornará pelo Brasil até seguir para Colômbia, encerrando no país de origem. Serão sete embarcações da Hapag-Lloyd, uma da MSC e uma da ONE. Ao todo, nove navios com capacidade média de 6.400 TEUs (medida para 20 pés de comprimento de contêiner) farão parte da frota.
Segundo a gerente comercial, a nova linha projeta volume de cerca de 600 movimentos por navio na semana. "Os navios da nova linha possuem, em média, 290 metros de comprimento e 830 plugs para alimentar os contêineres com controle de temperatura. Para suprir esta grande demanda já temos um projeto em andamento de expansão do pátio reefer, que passará de 3.572 tomadas para 5.126, um crescimento de 43% até o final do ano", destaca.
LEIA TAMBÉM: