A Loggi anunciou a instalação de um novo sorter, mecanismo altamente tecnológico para distribuição de pacotes, em seu centro de distribuição em Contagem (MG). De acordo com a empresa, a iniciativa faz parte do projeto de expansão regional da empresa e amplia sua capacidade de processamento no estado para mais de cinco mil pacotes por hora.
Atualmente, Minas Gerais é o terceiro polo com mais demanda de serviços para a Loggi, atrás apenas dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. "Minas Gerais é uma das maiores praças do comércio online brasileiro. Decidimos trazer ainda mais tecnologia para a nossa operação na região para fomentar o desenvolvimento da logística em mercados de alto potencial", afirma Alexandre Félix, COO da Loggi.
Nos últimos anos, a Loggi expandiu sua operação atendendo grandes players de comércio eletrônico do país. "O novo sorter proporcionará um serviço de entrega mais rápido e econômico para os diversos e-commerces de Minas Gerais, somando essa nova capacidade operacional as dos outros 10 centros de distribuição da Loggi", finaliza.
No mês passado, a empresa de logística e tecnologia anunciou o seu novo serviço Loggi Fácil. A solução permite que seus clientes pessoas físicas e corporativos enviem pacotes para qualquer lugar do país, com apenas alguns cliques e sem precisar se deslocar para agências ou outros pontos físicos de coleta. O serviço já está disponível nas regiões metropolitanas de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP) e Londrina (PR). Ainda segundo a empresa, a expansão acontecerá gradualmente ao longo deste ano.
LEIA TAMBÉM: