A unidade da Fospar, localizada no porto de Paranaguá (PR), anunciou a ampliação a ampliação de seu calado operacional. O projeto prevê que as estruturas de berços internos do terminal passem de 12,3 m para 13 m e de 10,5 m para 11 m, respectivamente. Após o investimento, o terminal passará a ter capacidade para receber navios com até 77 mil toneladas de capacidade.
A ampliação faz parte da estratégia comercial da Fospar, que busca garantir a competitividade e a produtividade para todos os players envolvidos. O valor do investimento não foi divulgado.
"Essa mudança reforça o nosso compromisso de acabar com a fome e contribuir para o desenvolvimento sustentável do agronegócio nacional", explica Juliano Rezende, gerente geral da Fospar.
Em janeiro deste ano, a Fospar recebeu a maior carga da história do porto. Ao todo, 73.310 toneladas de sulfato de amônio a granel, fertilizante utilizado como fonte de nitrogênio e enxofre, foram descarregadas. Com mais de 3,5 milhões de fertilizantes descarregados ano a ano, a Fospar é a principal fornecedora de superfosfato para o polo de Paranaguá, uma das principais portas de entrada de fertilizantes do país.
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