Operadora logística será a provedora de todas as operações do cliente no Brasil.
A TNT Logistics assinou um novo contrato com a Case New Holland (CNH) e passou a ser também responsável pelo abastecimento das fábricas, de um centro de distribuição e dos quatro centros de consolidação da fabricante de equipamentos agrícolas e de construção em todo o Brasil. A operadora já tinha sob sua responsabilidade a distribuição de máquinas e peças para todos os concessionários no Brasil, além do gerenciamento do armazém de peças e acessórios situado na cidade de Itu (SP). A parceria entre as duas teve início em 1996, quando a TNT realizou uma operação de importação para a CNH.
O contrato atual tem duração de três anos e, por ele, a operadora cuidará das coletas em fornecedores pelo regime milk run e fará as entregas em just in time, e sua base em Diadema (SP) será responsável por 60% do volume movimentado. Um total de 12 carretas, em grande parte de empresas terceirizadas, transportará diariamente insumos em long-haul (transferência ininterrupta) para as bases da CNH. As operações da empresa são realizadas nas cidades de Curitiba, Contagem (MG), Piracicaba (SP), Itu (SP), Porto Alegre e Diadema. O volume médio esperado por mês é de 650 coletas e de 290 transferências.
“Estamos falando de um estoque dinâmico, que está espalhado entre o centro de distribuição e os centros de consolidação. Para este novo contrato, foi necessária uma área dedicada adicional de 3.000 metros quadrados, dividida entre os cinco pontos, e continuarão a ser utilizadas outras áreas, compartilhadas com outros clientes”, explica Giuseppe Chiellino, diretor geral da TNT Logistics para a América Latina. A área dividida com outros clientes é para o contrato de transporte e há outras áreas, que fazem parte do contrato de armazenagem, que são dedicadas à CNH.
Para esta operação, está em implementação um software desenvolvido pela operadora que permitirá ao cliente acompanhar via web todo o trajeto de coletas e transferências até a chegada ao destino final. Trata-se de um software já utilizado em centros de consolidação de outros clientes, mas que foi customizado para cobrir os diversos pontos de origem, já que a versão original foi desenvolvida para um único ponto. “Nossa vantagem para ganhar este contrato foi o fato de sermos capazes de integrar todas as operações da CNH no Brasil. Customizamos rotas e geramos uma única rede de informações, além de conseguirmos redução de custos”, completa Chiellino.