A Loger Logística revela que acaba de estabelecer um novo contrato com um cliente do setor de gordura vegetal. Com a novidade, o operador logístico passa a fornecer serviços de intralogística para a empresa, com retirada e suporte à linha de produção, aplicando gestão de processos totalmente online.
O acordo foi firmado a fim de melhorar o desempenho das atividades, com a aplicação de técnicas operacionais personalizadas e a inserção de tecnologias que reduzam custos e tempo de atendimento nas entregas. O novo negócio representa o segundo cliente do setor para a Loger e demandou a contratação de 30 profissionais.
A Loger comemora ainda a expansão do escopo de trabalho junto a um cliente do setor de papel, papelão e embalagens, com quem já mantém relação há quatro anos. “Atuávamos somente com movimentação interna e expedição de produtos acabados. Agora faremos recebimentos, movimentação no ambiente fabril e abastecimento de linhas produtivas”, explica o diretor de Operações da Loger Logística, Geovani Silva.
A armazenagem da carga acontece nas instalações próprias do cliente com gestão da Loger, em uma operação in house que engloba cerca de 15 mil toneladas mensais. De acordo com o diretor de Operações, foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão em equipamentos de movimentação, estruturas de armazenagem, recursos humanos e tecnologia aplicada à gestão dos processos, como WMS, plataforma de garantia de processos e telemetria.
“Estamos com nossos objetivos de crescimento bem alinhados com as metas firmadas no Planejamento Estratégico de 2021. Esperamos aumentar nossa participação no mercado especializado de provedores logísticos”, anuncia Silva.