Ibovespa
128.521,38 pts
(1,26%)
Dólar comercial
R$ 5,82
(0,11%)
Dólar turismo
R$ 6,05
(0,15%)
Euro
R$ 6,06
(-0,51%)

Rede Panashop/BestMix renova frota com Iveco

Por Redação em 24 de fevereiro de 2005 às 17h36 (atualizado em 29/04/2011 às 14h48)

A Panashop/BestMix, rede de lojas de eletroeletrônicos, portáteis, telefonia e eletrodomésticos, acaba de substituir sua frota de entrega por 27 utilitários leves Daily 35.10 RS, da Iveco.

"Com o mesmo número de veículos na frota, vamos aumentar em 25% a capacidade para o transporte de mercadorias e, ao mesmo tempo, reduzir o custo operacional da distribuição", afirma Adhemar Volpe, diretor-presidente do Grupo.

"O Daily 35.10 RS tem 4 m3 de capacidade de carga, 1 m3 superior ao da marca utilizada anteriormente pelo Grupo. O baú é maior e os veículos são robustos e ideais para entregas urbanas", ressalta o gerente de Logística, Edson Roberto Ekstein.

A Panashop/Best Mix tem um Centro de Distribuição em São Paulo, no Parque Anhangüera, às margens da rodovia do mesmo nome. Os veículos são utilizados tanto para a distribuição de mercadorias nas 40 lojas na capital paulista, Baixada Santista, Vale do Paraíba e região de Campinas – todas instaladas em shopping centers – como para os consumidores finais, num raio de até 120 km de São Paulo. São de 300 a 350 entregas diárias, para pedidos que variam de R$ 250 a R$ 50 mil. "Nosso compromisso é fazer entregas em 24 horas", conta o gerente de Logística. O grupo também efetua vendas pelo site.

Todos os veículos são rastreados. A abertura e o fechamento do baú são controlados pela matriz e feitos por satélite. Um software desenvolvido internamente faz o roteamento, separando os pedidos e os faturamentos por veículo e segundo o CEP do destinatário.

Produzida no Brasil desde 2000, na fábrica de Sete Lagoas (MG), a linha Daily, com veículos de 3,5t a 7t, responde por 60% dos negócios da Iveco no Brasil, segundo informa o diretor Comercial, Vicente Goduto. O destaque cabe ao modelo chassi, como o adquirido pela Panashop/Best Mix. Com carroceria montada segundo as necessidades dos usuários, é o mais adequado à entrega rápida, na visão do diretor. "A atividade da Panashop requer veículos de grande versatilidade e excelente manobrabilidade para circular nos grandes centros urbanos e em ruas estreitas e de difícil acesso.

As vendas da linha Daily para o mercado interno crescem ano após ano – foram 2.326 unidades em 2003 e 2.970 em 2004 e. Para 2005, ano em que os veículos foram remodelados e a linha acrescida da versão cabine dupla, a expectativa é de comercializar 3.200 unidades. Além dessas, 2.500 devem ser exportadas para a América Latina.

www.bestmix.com.br
www.iveco.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar