A FedEx Expres, subsidiária da FedEx Corp., começa a receber, em agosto de 2008, as aeronaves Airbus A380-800F e se tornará a primeira empresa a disponibilizar a aeronave para seus clientes internacionais. Outros dois aviões se juntarão ao primeiro no final de 2008, mais três em 2009, três no ano seguinte e o décimo, em 2011. A FedEx tem a opção de adquirir mais dez aeronaves.
No primeiro ano, os novos Airbus vão operar em rotas de longa distância entre os centros de distribuição da FedEx na Ásia e na América do Norte. Serão acrescentadas outras rotas partindo da América do Norte e da Europa para a Ásia à medida que forem acrescentadas mais aeronaves à frota. O Airbus A380 tem capacidade para transportar 150 toneladas métricas em 1.100 metros cúbicos (o dobro da carga útil do MD-11) e oferece custos operacionais menores que o da maior aeronave hoje no mercado. O novo cargueiro tem previsão de custo de tonelada/milha de aproximadamente 15% a 20% inferior ao do MD-11, o maior avião da empresa.
"Com o poder de oferecer a maior capacidade de carga com os menores custos operacionais diretos, o A380 facilitará ainda mais o comércio internacional", afirma Frederick W. Smith, presidente, diretor e CEO da FedEx Corp. A empresa tem receita anual de US$ 27 bilhões e mais de 250 mil funcionários e empregados terceirizados. A FedEx oferece uma ampla carteira de serviços de transporte, comércio eletrônico e gestão empresarial a clientes e empresas do mundo inteiro.