A Randon, fabricante de semirreboques da América Latina e uma das maiores do mundo no segmento, entregou um lote de Rodotrens Basculantes para a AMAGGI, multinacional brasileira do agronegócio. A entrega simbólica ocorreu no dia 24 de setembro na sede da AMAGGI, em Cuiabá (MT), após a negociação ser finalizada no final de 2023. O evento contou com a presença de Julio C. Bercker, diretor de Negócio da Randon, Claudinei Zenatti, diretor de Logística e Operações da AMAGGI, e Anilton Carmo, gerente de Logística da AMAGGI.
A frota será utilizada no transporte de grãos e é movida a B100, biocombustível produzido pela própria AMAGGI a partir de matéria orgânica de origem vegetal. Esse combustível é livre de aditivos fósseis e faz parte de um modelo de economia circular que aproveita insumos provenientes dos grãos.
"A parceria com a AMAGGI representa um passo importante em nossa busca por liderar a transição energética do setor de transporte de carga, com soluções que reduzam as emissões e sejam benéficas para a saúde e os ecossistemas", afirmou Júlio Becker, diretor de Negócio da Randon. Ele destacou ainda que o foco da empresa está na inovação voltada para a mobilidade sustentável, com o desenvolvimento de tecnologias e soluções que contribuam para um futuro mais limpo.