A Log-In Logística Integrada anunciou o início das operações de sua nova embarcação, o Log-In Experience, como parte do projeto de modernização e ampliação da frota. Com capacidade para 3.158 TEUs, o navio entrou em operação no final de julho, substituindo o afretado MSC Belmonte III no serviço de Cabotagem e Mercosul.
O Log-In Experience, junto com o Log-In Evolution, adquirido no primeiro trimestre de 2024, faz parte de um investimento total de US$ 85,2 milhões. Ambas as embarcações foram projetadas para melhorar a eficiência operacional, reduzir emissões de gases poluentes e economizar combustível. Nos últimos cinco anos, a Log-In investiu cerca de R$ 1 bilhão em modernização e expansão da frota.
Com 199,98 metros de comprimento, o Log-In Experience se destaca por sua tecnologia avançada, incluindo monitoramento remoto em tempo real, sistema de propulsão otimizado e inversores de frequência para maior eficiência energética. A embarcação também conta com o sistema Cold Ironing, que permite o uso de energia limpa enquanto atracado, eliminando a queima de combustíveis internos.
O Diretor Comercial da Log-In, Felipe Gurgel, afirmou que a aquisição do Log-In Experience fortalece a frota da companhia e alinha-se ao plano estratégico da empresa. A embarcação promete uma redução de 35% nas emissões de gases poluentes, em comparação com o navio anterior, contribuindo para a agenda de sustentabilidade da Log-In.