Ibovespa
120.771,88 pts
(-3,15%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

Volvo inicia negociações de caminhões elétricos no Brasil e fecha acordo pioneiro

Reiter Log se torna o primeiro operador de caminhões elétricos pesados da Volvo no país
Por Redação em 3 de janeiro de 2024 às 10h39
Volvo inicia negociações de caminhões elétricos no Brasil e fecha acordo pioneiro
Foto: Divulgação/Volvo
Foto: Divulgação/Volvo

Os caminhões elétricos da Volvo, apresentados na última edição da Fenatran, um salão do transporte rodoviário de cargas do continente, estão agora disponíveis para negociação no Brasil. A Reiter Log, tradicional cliente da marca, torna-se o pioneiro a operar cinco Volvo FM Electric em diversas rotas de transporte de cargas industrializadas.

"Estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos pela Reiter para apoiá-los na missão de zerar emissões no transporte, que está totalmente alinhada com nosso compromisso em entregar soluções 100% mais seguras, mais produtivas e livres de CO2", disse Wilson Lirmann, presidente da Volvo na América Latina.

A novidade na negociação é a aplicação do conceito 'caminhão como serviço', onde os veículos serão locados por meio da Locadora Volvo. Carlos Ribeiro, presidente da Volvo Financial Services na América do Sul, destaca que a locação oferece mais flexibilidade para os clientes operarem seus fretes, incluindo serviços de manutenção e conectividade no pacote.

"Caminhões elétricos não são apenas uma nova tecnologia de motorização mais limpa. A eletromobilidade representa uma verdadeira transformação nos negócios de transporte, com mudanças importantes na operação e manutenção da frota. Vamos entregar uma solução integrada de serviços para garantir a disponibilidade máxima dos caminhões elétricos Volvo", assegura Wilson Lirmann.

Vinícius Reiter Pilz, CEO da Reiter Log, destaca a importância ambiental da transição: "Com esses veículos 100% elétricos poderemos oferecer um serviço de transporte com zero emissão de CO2 nos caminhões para vários de nossos embarcadores, que são empresas altamente comprometidas com metas ambientais ambiciosas."

Os caminhões elétricos pesados Volvo possuem uma potência de 490 kW (660hp), opções de PBTC de até 44 toneladas e autonomia de até 300 km, podendo ser equipados com até seis baterias (540 kWh). O carregamento varia de 1h30 a 8h, dependendo da quantidade de baterias e do tipo de carregador.

Alan Holzmann, diretor de estratégia de produto da Volvo, destaca a confiança conquistada pela marca na Europa, onde os caminhões elétricos circulam desde 2019: "Essa experiência e a confiança em nossa marca foram decisivas para a decisão da Reiter em fechar negócio conosco." Em todo o mundo, já foram entregues ou encomendados mais de 6.000 caminhões elétricos Volvo, reforçando o compromisso da marca em reduzir as emissões de CO2 em seus veículos em 50% até 2030 e em 100% até 2040.


LEIA TAMBÉM:

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar