A Coca-Cola Femsa Brasil adquiriu 20 unidades do caminhão leve 100% elétrico e-Delivery, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Segundo a empresa, a aquisição das unidades do modelo de 14 toneladas vem ao encontro da estratégia de mobilidade sustentável da companhia, que tem como meta reduzir o impacto da distribuição de bebidas no meio ambiente.
A expectativa da companhia é que os novos veículos entrem em operação até o fim deste ano. Vale lembrar que a companhia atende 88 milhões de consumidores em 49% do território brasileiro.
“Nosso objetivo é sermos líderes em mobilidade sustentável, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes. Essa iniciativa se soma a outras ações de eficiência e tecnologia já adotadas ao longo dos últimos anos em nossas operações”, diz o CEO da Coca-Cola Femsa Brasil, Ian Craig.
Os novos ativos irão operar na cidade de São Paulo, nos centros de distribuição de Jurubatuba, Macro CD, Ipiranga e ABC, e farão com que a Coca-Cola Femsa Brasil deixe de emitir 12,6 toneladas de dióxido de carbono ao ano, impacto equivalente ao plantio de 2.232 árvores.
As recargas serão feitas durante a noite por meio de carregadores instalados pela fornecedora nos centros de distribuição e a capacitação dos condutores será feita pela própria Volkswagen.
Entre as metas de sustentabilidade da companhia estão a redução de 28% nas emissões de gases do efeito estufa até 2030 (em relação a 2015). “Nosso objetivo é gerar valor ambiental para os nossos stakeholders e as comunidades que atendemos, considerando ações para minimizar e mitigar os impactos em toda a cadeia de valor: de fornecedores a clientes e consumidores”, completa Craig.