A Trelleborg anunciou que fechou, no início do ano, a compra da fabricante norte-americana de pneus MITL. Com o negócio, a companhia agrega as operações de mais duas fábricas, uma nos Estados Unidos e outra na China, ficando agora com um total de oito plantas produtivas, e ingressando no segmento de pneus gigantes aplicados em veículos operados em mineradoras e construtoras, por exemplo. Além de reforçar sua presença em território chinês.
No Brasil, os reflexos da compra, cujo valor não foi revelado, serão sentidos no decorrer do ano. De acordo com o gerente de Marketing da Trelleborg, Luca Giovannini, o foco no país será a comercialização dos pneus gigantes, ampliando, assim, o portfólio de produtos oferecidos no mercado local. “Vamos montar equipes técnicas e de vendas especializadas nesses produtos”, afirma.
Quanto ao modelo de negócio e a comercialização dos itens da companhia norte-americana, o executivo afirma que nada muda, já que todo o processo de venda será realizado sob a marca Trelleborg, sem a participação de representantes terceirizados.
Para finalizar, Giovannini comemora o fato de a empresa poder, agora, ter uma atuação forte na China “Precisávamos de uma presença local, pois é difícil competir naquele mercado com pneus de exportação”, diz.