Linha de equipamentos e soluções tecnológicas, da Crown
Empresa apresentou seu portfólio de máquinas de movimentação e os sistemas Access123 e InfoLink
Por
Redação em
26 de março de 2013 às 16h39
(atualizado em 28/03/2013 às 11h53)
A fabricante norte-americana de máquinas para movimentação Crown Equipment Corporation inaugurou sua primeira unidade no Brasil em julho do ano passado. Localizada em Jundiaí (SP), a Crown Lift Trucks demandou investimentos de R$ 2 milhões para estruturar as áreas comercial, de serviços e suporte.
À época, o gerente-geral da empresa, Evandro Martins, garantiu que o modelo de negócios da Crown seria diferente das opções existentes no mercado nacional, oferecendo um conjunto mais completo de serviços. Na segunda edição da CeMAT, a empresa teve a oportunidade de mostrar esses diferenciais.
O portfólio de produtos disponibilizados pela Crown abrange transpaleteiras manuais e elétricas, empilhadeiras patoladas, pantográficas, man-up, contrabalançadas e trilaterais, e selecionadoras de pedidos. No estande da empresa, o visitante podia conferir o funcionamento e as especificações de 20 máquinas trazidas da Europa e apresentadas pela primeira vez no Brasil.
Martins conta que uma das grandes vantagens da Crown está no fato de 85% das peças que compõem seus equipamentos serem de fabricação própria. “São componentes compartilhados por todas as máquinas. Assim, conseguimos trabalhar com um estoque pequeno que atende a qualquer demanda”, explica.
Os produtos da marca contam com a solução Access123, desenvolvida e fabricada pela própria Crown. Trata-se de um sistema de controle de informações que abrange todos os componentes do equipamento, como tração, freios e direção. O painel do Access123 fornece informações valiosas para operadores e técnicos, facilitando diagnósticos e contribuindo com a manutenção. Por meio da leitura de todos os dados pertinentes, cada sistema pode passar por ajustes específicos para otimizar o funcionamento conjunto do equipamento.
A Crown também apresentou na feira o InfoLink, um sistema de gestão operacional que permite o controle e a programação de todos os modelos da empresa. A solução funciona como uma central de monitoramento tanto das máquinas de modo individual quanto da frota como um todo.