Um evento comemorativo marcou os dois anos do programa de televisão Brasil Logística e Transporte (BLT), veiculado pela Rede Mulher. Cerca de 300 convidados comemoraram a data com um jantar no Jockey Clube de São Paulo, dia 30 de agosto. Há dois anos no ar, o programa é voltado para a discussão de políticas, tendências, cases e desafios do setor. De acordo com a emissora que o veicula, o BLT é considerado um sucesso na mídia segmentada. Idealizado por Cláudio Miragaia Perri da Pecom Publicidade, o Brasil Logística e Transporte, é considerado um marco por "tirar o setor da periferia do mundo empresarial", diz Miragaia. Visionário, há dois anos atrás Cláudio Miragaia percebeu que o setor de logística e transporte precisava de um veículo de grande alcance, como a televisão. Certo de que a mídia televisiva estava pronta para acolher um programa de logística e transporte, Miragaia foi em busca de uma parceria que ancorasse o projeto. A NTC&Logística – Associação Nacional do Transporte de Cargas & Logística – abraçou a idéia. Segundo conta Dimas Araújo, gerente executivo de comunicação social e projetos da associação, a entidade sempre teve por tradição manter veículos de comunicação bastante fortes. Exemplos são a Revista BR e a edição impressa do NTC Notícias. O projeto foi então apresentado a 13 empresas , todas vencedoras do Prêmio NTC – Fornecedores do Transporte. Enquanto rolavam as negociações, a equipe do BLT trabalhava na elaboração dos primeiros programas e estudava uma emissora para veiculá-lo. A Rede Mulher foi a escolhida, de acordo com Miragaia, devido à qualidade técnica que possui e à equipe altamente profissional. Hoje, o programa tem números dignos de um grande sucesso: já ultrapassou as 100 edições veiculadas e mais de 300 entrevistados passaram pelos estúdios do BLT. O gerente da NTC&Logística destaca que o programa foi concebido para ser um painel sobre tudo o que acontece de mais importante no mundo do transporte de cargas e da logística. O Brasil Logística e Transporte cumpre seu papel. É um sucesso entre profissionais do setor. Para Dimas Araújo, o ponto forte do BLT foi ter conseguido equilibrar uma linguagem que atende ao público especializado e ao telespectador comum. E para celebrar os dois anos de programa, durante o mês de setembro todas as edições estarão disponíveis na internet, no site
Brasil Logística e Transporte
Quando: todas as segundas-feiras
Horário: Das 21:30 às 22h (às 21h durante a Propanga Eleitoral Gratuita)
Emissora: Rede Mulher