Produtos e serviços serão expostos e fórum fomentará discussão sobre os temas relacionados ao setor
A Cemat South America – Feira Internacional de Movimentação de Materiais e Logística, que será realizada no Pavilhão de Exposições Imigrantes entre os dias 4 e 7 de abril, chega para estimular o debate sobre as novas iniciativas do setor e mostrar o que há de mais moderno em equipamentos e serviços. Durante quatro dias, 160 expositores, dispostos numa área de 20 mil m², demonstrarão a intralogística como ferramenta de redução de custo e aumento de produtividade para aquelas companhias – indústrias ou prestadores de serviço – que necessitam movimentar cargas.
O diretor da Hannover Fairs Sulamerica, responsável pela organização da feira no Brasil, Constantino Bäumle, conta que todos os segmentos de fornecedores de equipamentos estarão representados.
Paralelamente à feira, dois eventos serão apresentados. No primeiro, denominado "Show de Empilhadeiras", os expositores utilizarão uma área externa de 12 mil m² para apresentação de seus equipamentos, iniciativa realizada na Cemat alemã e nos demais países onde a feira ocorre e que sempre atrai a atenção daqueles que a visitam. Na ocasião, os maiores players do mercado de empilhadeiras – Byg, Clark, Hyster, Linde, Jungheinrich, Still, Paletrans e Yale – demonstrarão seus produtos para o setor.
O segundo evento ficará por conta do Fórum Internacional de Intralogística e Supply Chain. “Nossa meta é trazer aprendizado e estreitar o relacionamento entre os profissionais que atuam na área. Mostraremos cases de sucesso e as novidades do setor”, ressalta.
Segundo Bäumle, a expectativa quanto à participação dos profissionais nos eventos é a melhor. Espera-se que durante os quatro dias 15 mil pessoas visitem a feira e o fórum seja visto por 1.000 participantes. Para o presidente da Câmara Setorial de Equipamentos para Movimentação e Armazenagem de Materiais (CSMAN), Frank Bender, os fabricantes de máquinas e equipamentos para movimentação e armazenagem há muito tempo buscavam um evento internacional em São Paulo que pudesse representar o setor.
Vale mencionar que a Cemat no Brasil será a segunda maior em área de exposição, atrás apenas da versão alemã, estando à frente, inclusive, das edições que acontecem na China, Rússia, Turquia e Índia. O evento é promovido pela CSMAN, Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e conta com o apoio de parceiros como a Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Equipamentos (VDMA), Associação dos Engenheiros Alemães (VDI) e a alemã Logistics Association (BVL).