Ibovespa
129.125,51 pts
(1,74%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,05%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,05%)
Euro
R$ 6,05
(-0,67%)

Columbia inaugura CD e apresenta nova estratégia

Por Redação em 3 de junho de 2004 às 14h26 (atualizado em 09/05/2011 às 12h41)

A Columbia apresentou durante a Intermodal South America 2004, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), sua nova estratégia voltada para a atuação com o foco no cliente. Além disso, a empresa também aproveitou para anunciar investimentos em infra-estrutura como inauguração de um novo centro de distribuição em Vitória (ES).

A Columbia realizou uma reestruturação em todas as áreas incorporou a Columbia Trading, que passa a ser uma divisão da empresa. Dessa forma, pretende agregar serviços de logística internacional e importação aos demais serviços logísticos da Columbia. Foram criadas duas novas superintendências; de negócios, chefiada por Rodrigo Somlo; e de operações, comandada por Paulo Guedes.

Cada uma dessas superintendências será gerenciada de forma unificada para permitir maior integração. Foi criada também a diretoria de Negócios, encabeçada por Ferdinando Manzoli, que agrega hoje uma força de vendas do mercado logístico que integra uma equipe de 35 profissionais especializados em prover serviços de logística nacional, internacional e de importação.

A Columbia Trading foi criada em 1999 e sua incorporação à Columbia tem como objetivo integrar toda a cadeia de serviços de logística, como explica Ferdinando Manzoli. "A Columbia passa a oferecer agora ferramentas próprias nas diversas etapas do processo como trading, porto seco, armazenagem, transporte e distribuição, sem a ação de intermediários ou terceiros."

Manzoli exemplifica que, a empresa pretende atuar desde o pick up no exportador à entrega na casa de seu cliente, destacando o conceito de logística Door to Door. Estão previstos investimentos da ordem de R$ 300 mil até o final deste ano, com destaque para a área de tecnologia da informação.

Centro de distribuição – A nova unidade da Columbia em Vitória (ES), possui uma área de 2,7 mil metros quadrados mas deverá ser ampliado, ainda sem prazo definido, para até 15 mil metros quadrados. Até o momento, recebeu investimentos da ordem de R$ 500 mil.

"A capital capixaba, como seu complexo portuário, complementado pelo vigor do setor de comércio exterior do Estado é um ponto estratégico para a distribuição, Rodrigo Somlo, chefe da superintendência de Negócios.

Ele completa afirmando que a cidade tem uma relação eqüidistante em relação a todas as regiões do Brasil e está próxima dos principais centros de consumo do Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte.

www.columbia.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar