Companhia investirá três milhões de euros na estruturação da fábrica. Portfólio é ampliado com cinco lançamentos
A Hyva do Brasil, fabricante de cilindros hidráulicos telescópicos, kits hidráulicos e pisos móveis, lança suas novas linhas de cilindros e de kits hidráulicos direcionados para o segmento de veículos basculantes leves. A empresa apresenta as famílias UMB e UME de cilindros telecópicos e os kits linha leve com cilindro frontal e linha leve de baixa pressão.
As linhas UMB e UME apresentam como vantagens maior durabilidade e espaço livre entre a cabine do caminhão e a caixa (caçamba), permitindo a fixação de outros equipamentos, como por exemplo, um guindaste. A UMB tem como grande diferencial possibilitar o basculamento em três diferentes direções (traseiro, para a direita e para a esquerda), conferindo versatilidade e opções de aplicação. Já a linha UME possui as mesmas características de robustez, espaço livre para instalação e desempenho, além de permitir o basculamento para ambos os lados do veículo.
Kits hidráulicos
A empresa também mostra duas linhas de kits hidráulicos para veículos com basculamento traseiro, destinadas para o segmento leve. O kit com cilindro frontal é indicado para basculantes de seis a 12 metros cúbicos e tem como diferencial a válvula direcional incorporada diretamente na bomba e não sobre o reservatório. Como item de segurança, possui válvula de alívio na bomba. O kit linha leve de baixa pressão possui as mesmas características técnicas e é normalmente instalado no chassi e equipado com reservatório de óleo com menor capacidade. O kit Flash Minério é outra novidade da Hyva. O lançamento é indicado àquelas mineradoras que realizam entre 100 a 120 basculamentos por dia.
Produção
A Hyva também anunciou que até o final do ano inicia a montagem de guindastes em sua unidade de Caxias do Sul (RS). Os guindastes serão importados em SKD e destinados aos segmentos de construção civil, mineração, agricultura, eletrificação, logística e serviços em geral. Nesta primeira fase, 800 mil euros serão aplicados na operação.
Segundo o diretor-geral da Hyva, Rogério De Antoni, a empresa já conta com estrutura para prestação de serviços de assistência técnica e peças de reposição em todo o Brasil. “A partir do primeiro semestre do ano que vem, daremos início a um programa de desenvolvimento de novos fornecedores, nacionalização de componentes e ampliação da rede de distribuidores para, na segunda metade do ano, produzir nossos guindastes no Brasil”, diz. Ao todo, a companhia estima investir três milhões de euros.