Fabricante aproveita Feira Nacional de Transportes para incrementar os resultados do lote inaugural que, realizado em agosto, reuniu 300 associados
A Noma do Brasil lançará, durante a Fenatran – evento que ocorre em São Paulo, entre os dias 26 e 30 de outubro –, seu segundo lote de consórcio. Inaugurado em agosto último, o primeiro grupo do Consórcio Nacional Noma reuniu 300 participantes e contempla prazos de 36, 60 e 100 meses. Os implementos disponíveis através desta nova forma de financiamento são o Bitrem Tanque, Semirreboque Carrega-Tudo, Colheitadeira, Semirreboque Tanque, Semirreboque Basculante, Bitrem Graneleiro, Semirreboque Baú Lonado, Semirreboque Furgão e Semirreboque Graneleiro.
A empresa decidiu apostar nesse tipo de financiamento depois de concluir, a partir de uma pesquisa de mercado, que o brasileiro considera o consórcio uma modalidade de poupança. “Ele é um instrumento de planejamento; uma maneira que o empresário tem de poupar para uma despesa futura, como ampliação ou renovação de frota”, explica Kimio Mori, diretor comercial da fabricante de implementos, acrescentando que o “Consórcio Nacional Noma não cobra juros, mas apenas uma taxa administrativa que é hoje uma das mais atraentes do mercado”.
A expectativa da Noma é de, através desta modalidade de venda, garantir o escoamento de implementos ao mercado sem ter de depender do mercado financeiro. Embora não possa precisar valores, o executivo afirma que, segundo as projeções, o percentual relativo ao consórcio no faturamento total da empresa deve crescer bastante já em 2010 e, a partir daí, passará a crescer gradativamente.