Para a realização da Fórmula 1 este ano no Brasil, a movimentação passou pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Foram oito aviões cargueiro, trazendo todos os equipamentos essenciais para o Grande Prêmio.
A logística envolve a realização de 112 viagens do Aeroporto de Viracopos até o Autódromo de Interlagos, estabelecendo uma operação logística de grande escala. O Pitlane em Interlagos está sendo meticulosamente preparado para receber e montar os equipamentos, seguindo o planejamento estabelecido pela Fórmula One Management (FOM).
A empresa Célere é a responsável pela movimentação dos equipamentos, operacionalização e gerenciamento do transporte. Eles mobilizaram mais de 100 empilhadeiras e contam com 108 colaboradores para garantir o fluxo adequado de carga.
Além disso, após o término do evento da Fórmula 1 em Interlagos, São Paulo (SP), começa o processo de logística reversa, que ocorre 24 horas após o final do evento. Essa etapa é crucial para o retorno seguro e eficiente de todos os equipamentos e materiais utilizados, encerrando mais uma edição memorável do Grande Prêmio no Brasil.
LEIA TAMBÉM: