A UPS, gigante mundial de entregas expressas e serviços para a cadeia de suprimentos, está completando em 2005 dez anos de Brasil. A empresa iniciou suas operações no País em 1989, através de agentes autorizados. Em maio de 1995, foi estabelecida a subsidiária UPS Brasil, que hoje conta com cerca de 600 funcionários, apresentando um crescimento por volta dos 30% ao ano, nos últimos oito anos.
"Durante os últimos dez anos, a UPS trouxe a melhor tecnologia e os melhores serviços para o País e estamos muito otimistas em relação ao futuro", declara Pablo Magallanes, gerente geral da UPS para a América do Sul. "Manteremos nosso compromisso com o País, sempre fortalecendo os nossos produtos e a nossa força de trabalho para o sucesso dos clientes brasileiros".
A UPS começou a operar vôos no Brasil em 1998, e hoje eles estão conectados a uma rede com quase 500 aeroportos em todo o mundo. Hoje, a UPS opera em 14 aeroportos e 12 portos brasileiros.
Para ampliar o leque de serviços no País, a empresa está oferecendo algumas novas soluções. Foi lançada por aqui a tecnologia CampusShip, que facilita a remessa de mercadorias pela internet, com controle centralizado de procedimentos e de custos de consignação. Para o mercado brasileiro, a UPS acaba de lançar uma caixa especial para produtos de cerâmica, que proporciona transporte seguro até o destino. Para o setor têxtil, foi lançado um serviço de documentação para exportações em 2003, incluindo o Visa Invoice (Fatura Visa) e o Certificate of Origin (Certificado de Origem).
Mail Boxes Etc.
A Mail Boxes Etc. (MBE), subsidiária da UPS de serviços postais, remessas e negócios de varejo, anuncia sua entrada nos mercados do Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. A MBE América Latina tem mais de 75 franquias em operação na região. "Esse é outro grande acontecimento que marca um relacionamento que vem se mantendo há uma década", afirma Stuart Mathis, presidente da Mail Boxes Etc., Inc. "Estamos muito confiantes com a equipe gerencial do MBE América Latina, dirigida por Kenneth Landau e Kevin May."
Segundo Landau, CEO e diretor Administrativo das operações da franquia para a MBE América Latina, o objetivo é estabelecer, a longo prazo, a franquia em toda a América Latina.