A Philips do Brasil inaugurou um centro de distribuição na Região Nordeste, instalado na capital pernambucana, Recife, e também anunciou a expansão da sua unidade no município de Varginha (MG), ações que tem por objetivo contribuir para reforçar as operações do segmento de lâmpadas da companhia no país.
Segundo a diretora de Marketing e Produtos de Iluminação da Philips para América Latina, Marina Steagall, com a inauguração e o aumento de capacidade em Minas Gerais houve uma rápida resposta do mercado, com o aumento da demanda. “Estamos investindo para manter o crescimento e o padrão de qualidade da Philips”, assegura.
O novo CD possui mil m² de área operacional, tem capacidade para estocar 3 mil posições-palete e conta com 30 colaboradores. No local, serão armazenadas todas as lâmpadas comercializadas na região Nordeste e no estado do Pará. “Nossa capacidade inicial de movimentação será de mil m³ mensais”, divulga.
A executiva espera que o investimento na capital pernambucana reduza o prazo de entrega dos produtos e proporcione preços mais competitivos. Ela afirma, porém, que não é possível estipular um tempo determinado de envio, uma vez que o transit time varia de acordo com a localidade.
Em Varginha, a estratégia consistiu em ampliar a área operacional de 6 mil m² para 7,4 mil m² e, com isso, aumentou a capacidade de estocagem em 75%, chegando a 9,3 mil posições-palete. A unidade mineira é responsável por atender a todo o restante do Brasil. Vale lembrar que, além de lâmpadas, nessa estrutura também são operados os reatores negociados pela companhia no Brasil.
Marina comemora os resultados do investimento. “Após a ampliação, verificamos um aumento no giro deste armazém de 80% para luminárias e 47% para reatores”, revela. Cerca de 30 profissionais são responsáveis pelas movimentações do CD de Varginha.