A nova filial tem área total de 16 mil m2, com 4.500 m² de galpão coberto, pátio para 30 carretas, três docas e três pistas para carga e descarga por movimentação mecânica, área administrativa, dormitório para motoristas e sala de treinamentos.
O gerente da filial, Marcos Matiussi, destaca a importância da localização. Situada na Rodovia Luis de Queiroz, próxima à Rodovia dos Bandeirantes, o endereço é estratégico, por concentrar grandes indústrias nas proximidades. Inicialmente as atividades estarão voltadas para operações logísticas da fábrica de motores Caterpillar, mas a empresa anuncia que espera atrair novos negócios em breve, sobretudo das indústrias automotivas instaladas na região.
Segundo Markenson Marques, diretor-presidente da Cargolift, o espaço da filial foi concebido para permitir manobras de veículos bitrem, de 30 metros de comprimento, modelo que a empresa tem dado preferência nas suas operações de transporte. Com os dez conjuntos bitrens que a Cargolift incorporou à sua frota em março passado, os veículos representam 36% da capacidade operacional da empresa em rotas de viagem com veículos próprios.
Em relação ao número de funcionários, o diretor-presidente informa que as operações começam com uma equipe de 80 pessoas, já que nessa fase inicial a unidade estará utilizando apenas 20% de sua capacidade operacional. Mas a expectativa é quase dobrar o número de empregos diretos e gerar mais 100 postos de trabalho indiretos.
Sediada em Curitiba, a Cargolift possui 13 filiais em todo o Brasil, frota de 466 equipamentos e um total de 455 trabalhadores diretos e mais de 650 indiretos. Tem entre seus clientes empresas como Scania, Caterpillar, General Motors, Renault do Brasil, Volvo do Brasil, Metalsa, DHB, CNH, GKN, Electrolux.