Ibovespa
126.781,83 pts
(-0,69%)
Dólar comercial
R$ 5,99
(1,29%)
Dólar turismo
R$ 6,20
(1,21%)
Euro
R$ 6,31
(1,02%)

MetalShop investe na automatização e na expansão de unidade fabril

Planta de Recife cresce impulsionada pelo bom momento da indústria de porta-paletes
Por Redação em 21 de julho de 2011 às 12h19 (atualizado em 25/07/2011 às 12h38)
A MetalShop, indústria metal-mecânica que atua na produção de sistemas de armazenagem porta-paletes, anunciou investimentos que englobam a automatização da fábrica de Recife, além da expansão física da unidade, prevista para o mês de agosto. O processo de automatização da planta de Recife envolveu a aquisição de robôs importados da companhia alemã Kuka Roboters, para utilização nas linhas de solda e pintura, além da capacitação dos colaboradores, que receberam treinamento na filial da companhia alemã em São Paulo. Ao todo, a MetalShop investiu cerca de R$ 1,5 milhão no processo.
MetalShop investe na automatização e na expansão de unidade fabril
MetalShop-site
Segundo Fernando Montenegro, diretor Comercial da companhia, a fábrica de Recife, localizada no Distrito Industrial Parqtel, receberá também um novo espaço físico, previsto para o mês de agosto. A planta ganhará mais 3 mil m², passando a contar com um total de 9 mil m² de área produtiva. Com o novo espaço e três novos equipamentos adquiridos pela empresa – uma perfiladora para montantes, uma célula robotizada para dobradeira e uma nova linha de pintura – a capacidade produtiva passará de 800 toneladas ao mês para 1.200 t/mês. A MetalShop está investindo cerca de R$ 4,3 milhões na ampliação, além da contratação de dez novos funcionários. Montenegro justifica os investimentos da companhia baseado no crescimento da indústria de porta-paletes, impulsionado pelo bom momento da economia, que aquece o mercado e aumenta a demanda dos processos de paletização. “O crescimento contínuo do consumo no atacado e no varejo alimentício, as obras de grande porte e estruturadoras – como refinarias, hidrelétricas, portos e infraestrura para a Copa de 2014 –, e também as indústrias, que estão investindo em maiores estoques para atender a demanda esperada, motivam os investimentos do setor”, explica o executivo. O otimismo faz a MetalShop ir além da expansão em território nacional. Montenegro revela que a companhia planeja iniciar, já em 2012, a exportação de seus produtos para países da América Latina e da África. “Estamos começando os primeiros contatos com os futuros representantes par o Mercosul”, diz. Ele conta também que, ainda neste mês de julho, representantes de companhias do Uruguai e do Paraguai virão ao Brasil para conhecer o processo fabril da MetalShop e tratar de procedimentos contratuais. “Continuaremos com o processo de captação de representantes em toda a América Latina, para depois começarmos o processo com alguns países africanos”, conclui o diretor.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar