Meta é reforçar a presença da companhia francesa no País, oferecendo produtos a pronta entrega, sob encomendas, além de peças de reposição
Por Redação em
18 de julho de 2011 às 12h31 (atualizado em 21/07/2011 às 15h30)
A Haulotte Group, fabricante francesa de equipamentos de elevação de pessoas e cargas, inaugurou na última sexta-feira, dia 15 de julho, sua nova sede no Brasil. A empresa, que atua no País desde 2002, porém com uma estrutura pequena para importação e comercialização das máquinas, tem como meta, agora, aumentar sua participação de mercado focando nas necessidades dos clientes. O novo espaço, localizado em Barueri (SP), conta com uma área total de 5 mil m² onde estão instalados o estoque de produtos, peças e a manutenção de máquinas. Cerca de R$ 1,5 milhão foi investido na filial.
Segundo o diretor geral da Haulotte Brasil, Marcelo Bracco, o grupo decidiu investir no mercado brasileiro em função do aquecimento da economia e pela crescente atenção das empresas pela segurança no trabalho. “O mercado está mais consciente, focando em segurança, produtividade e qualidade de trabalho com o objetivo de diminuir os riscos de acidentes”, diz.
Ao todo, 20 modelos estão disponíveis para pronta entrega. O executivo diz, contudo, que os clientes podem, sob encomenda, adquirir os outros 40 modelos que a empresa dispõe e são fabricados na Europa.
A estratégia da companhia para o Brasil está definida e focada na consolidação da marca, no aumento da capilaridade, no desenvolvimento do atendimento a grandes clientes e no fortalecimento da área de serviços e peças de reposição. Para atingir estas metas, a empresa conta com uma estrutura fundamentada em cinco pilares: setor de peças de reposição; departamento de serviços; aumento da cobertura de serviço e peças de reposição; atendimento comercial e técnico; e aumento da visibilidade e reconhecimento da marca. “Por meio dessas estratégias, conquistaremos a confiança das empresas de aluguel de equipamentos, que são nosso público-alvo e atuam, em sua maioria, nos segmentos de construção e mineração, óleo e gás, logístico, indústria, e entretenimento”, destaca.
Os números comprovam o otimismo da companhia. No primeiro semestre deste ano, a Haulotte dobrou a sua oferta de empregos no País e cresceu 162% em vendas. “Queremos aumentar nossa presença na América Latina, especialmente no Brasil, onde a demanda está crescendo a cada dia”, reforça. A Haulotte Group faturou, em 2010, 250 milhões de euros, com a América Latina representando 5,7% dos negócios. No Brasil, o market-share da empresa foi de 20%.
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.