Novidades fazem parte da estratégia da empresa para atender possível aumento da demanda e agilizar processos logísticos
De olho na crescente demanda de mercado a Toyota BT inaugurou uma nova unidade em São Jose dos Pinhais (PR) visando aumentar a capacidade de armazenagem e agilizar seus processos logísticos. Instalada dentro de um moderno condomínio logístico, a nova unidade tem mais de 3.000 m² e conta com completa infraestrutura para carregamento e descarregamento de máquinas e peças, além de bom espaço para estoque.
De acordo com o gerente de Peças e Serviços, Naoto Hiramatsu, além de se preparar para o crescimento do mercado brasileiro e o consequente aumento de pedidos, a inauguração da nova unidade também foi motivada pela necessidade de otimização das operações logísticas da empresa que, com a estrutura anterior, contava com várias bases diferentes de armazenamento. “Precisávamos de um espaço maior que nos permitisse concentrar em um só local o recebimento, a armazenagem e a distribuição das máquinas importadas”, detalha Hiramatsu.
Outra decisão importante da empresa visando facilitar e agilizar os processos foi a mudança de recebimento das máquinas no Porto de Santos para Paranaguá. O gerente de vendas da empresa, Roberto Ueda, conta que antes da iniciativa a Toyota BT estudou durante meses toda a estratégia logística de distribuição das máquinas em todo o País. “A determinação de iniciar este projeto representa uma importante otimização na logística de importação e distribuição das máquinas, com foco em atender melhor aos consumidores de todo o Brasil uma vez que acreditamos no potencial de crescimento do mercado brasileiro como um todo, e não somente São Paulo”, destaca Ueda.
Como a nova sede e a mudança de porto também permitirão que os processos de recebimento e liberação das máquinas aconteçam em um mesmo local, os executivos esperam, ainda, reduzir sensivelmente o tempo de entrega das máquinas e reposição de peças para os clientes. “Temos a convicção de que poderemos adotar um planejamento eficiente de atividades bastante estruturado e definido, de acordo com as nossas expectativas e necessidades”, acrescenta Hiramatsu.