A filial de Curitiba da DVA Express reiniciou, no último dia 13 de agosto, suas operações após reformas para ampliação de estrutura. Agora, a unidade conta com 12 colaboradores diretos e cinco indiretos, possui uma área de 6.468 m², sendo 1.732 m² destinados à armazenagem, e tem capacidade de movimentação de 1.500 t. por mês. Números que merecem destaque, uma vez que, anteriormente, a filial possuía uma área de 1.000 m2, um armazém de 500 m2 e capacidade de estocagem e movimentação de 500 t. ao mês.
Segundo o gerente Operacional, Carlos Leal, a expectativa é que sejam operadas 1.200 t. por mês, gerando R$ 300 mil de faturamento, mais que o dobro se comparado ao faturamento anterior, que era de R$ 145 mil. Na filial, serão movimentados, entre outros itens, cargas gerais, eletroeletrônicos, medicamentos, confecções, bebidas, material promocional e produtos hospitalares.
Leal informa que a unidade de Curitiba atenderá a várias regiões no estado do Paraná. Além da capital, os produtos serão destinados aos municípios de Almirante Tamandaré , Araucária , Campina Grande do Sul , Campo Largo , Campo Magro , Colombo , Fazenda Rio Grande , Pinhais , Piraquara , Quatro Barras e São José dos Pinhais.